eleições 2018

Candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite faz campanha em Santa Maria

Eduardo Tesch


Foto: Renan Mattos
Eduardo Leite acompanhado do vereador Admar Pozzobom e do prefeito Jorge Pozzobom

Candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), fez campanha em Santa Maria neste sábado. Pela manhã, Eduardo participou de uma mobilização em frente ao comitê central do partido, na Avenida Rio Branco, caminhou pelo centro da cidade e conversou com eleitores.

Partidos são os maiores doadores de dinheiro para campanhas ao governo do RS

O candidato ao Palácio Piratini estava acompanhado pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP), além dos dois candidatos ao Senado pela chapa encabeçada por Eduardo: Luis Carlos Heinze (PP) e Mario Bernd (PPS). Eles conversaram com os apoiadores e ressaltaram a importância da união entre os partidos que compõe a coligação. 

No centro da cidade, Eduardo aproveitou o tempo aberto para gravar cenas do programa eleitoral gratuito, sempre ao lado de Pozzobom. Ele ainda cumprimentou eleitores, tirou fotos e conversou com lojistas no calçadão. Antes de encerrar a caminhada, o Eduardo tomou café em um tradicional ponto de encontro da cidade.

Ao falar sobre os problemas enfrentados pelo Estado, o candidato tucano ao Piratini ressalta a importância de concentrar investimentos para a retomada do crescimento econômico do Rio Grande Sul. Para Leite, problemas de infraestrutura estão entre as principais demandas do povo gaúcho. 

Eleições deste ano têm maior número de candidatos ao Senado desde 94

- A nossa infraestrutura causa um prejuízo enorme ao Estado do Rio Grande do Sul e isso diminui os investimentos da iniciativa privada. Vamos cobrar do governo federal investimentos no setor ferroviário e que as concessões dadas sejam cumpridas. Estamos em um polo muito importante dos ramais ferroviários do Estado - diz. 

PRIVATIZAÇÕES 
Questionado se irá privatizar alguma estatal, Eduardo afirma que as empresas que o Estado não tem mais capacidade de investimento devem ser repassadas à iniciativa privada.  

- Acredito que as privatizações devem ser feitas com calma e muito diálogo. Empresas na área de infraestrutura, como a CEEE, CRM e Sulgás devem ser privatizadas. Mas, para isso, precisamos fazer tudo com muita calma. Já o Banrisul, por exemplo, tem um papel estratégico, principalmente com linhas de crédito, e nós não vamos privatizar - afirma.

Os desafios que os próximos governantes terão para melhorar a educação na região

Os compromissos de Leite na cidade não ficaram restritos à caminhada pelo centro. Em uma agenda apertada, pela tarde, o candidato tucano participaria da final do Campeonato Estadual de Futebol Americano Feminino, da distribuição da Chama Crioula, participaria da 24ª edição do Santa Maria em Dança, entre outras atividades de campanha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mesários passam por treinamento para eleições em Santa Maria Anterior

Mesários passam por treinamento para eleições em Santa Maria

Bolsonaro está consciente e em boas condições clínicas, diz hospital Próximo

Bolsonaro está consciente e em boas condições clínicas, diz hospital

Política